Ato de Filiação

NPF_8656O partido Solidariedade (SDD) promoveu na noite de quinta-feira (25), em Campo Grande, a filiação de 25 novos membros, em evento que contou com cerca de 300 pessoas, entre lideranças políticas do Interior e da Capital, além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do presidente nacional da legenda, o deputado federal Paulinho da Força (SP).

No evento, realizado no Hotel Vale Verde, Paulinho recebeu um a um os filiados na assinatura da ficha de filiação. Em sua fala, o líder do SDD destacou que conseguiu organizar a legenda em mais de 4 mil municípios, e relembrou apoio mútuo recebido de Reinaldo.

“O partido hoje conta com bons nomes para disputar as eleições municipais de 2016. Nosso destaque são as ideias, e isso atrai novos filiados”, diz Paulinho. O SDD foi fundado há 2 anos e 5 meses e forma a base de oposição à presidente Dilma.

Além disso, Paulinho afirma que o partido, atualmente, tem mais estrutura e está pronto para se lançar à disputa eleitoral e contribuir com o país, contando com apoio da população. Líderes regionais de Maracaju, Corumbá, Ladário, Bonito, Aquidauana, entre outros municípios, participaram do evento.

Já o governador apontou para a falta de interesse das pessoas com a política, opinando que isso é reflexo de uma má gestão da atual administração do Governo Federal, e que por isso, os novos membros do SDD são muito bem vindos.

“Se nós não gostarmos de política, outros gostarão e entrarão por interesse próprio. Por isso, a responsabilidade do SDD é grande, em ter de apresentar bons nomes para a legenda”, enfatiza Reinaldo, que concluiu dizendo que vale a pena se filiar ao SDD e fazer uma “boa política”.

Além de Paulinho e Reinaldo, a mesa de autoridades contou com a presença da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), dos deputados federais Carlos Marun e Geraldo Resende (ambos PMDB), do secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, do vereador e presidente do diretório municipal do SDD, Herculano Borges, e do deputado estadual Ângelo Guerrero (PSDB).

Entre os novos filiados na Capital, está o servidor público Marcos Antônio Silva, de 47 anos. Conhecido como Marcão, ele é pré-candidato à vereador em Campo Grande. “O Solidariedade é um bom partido, traz propostas novas, e acredito que posso contribuir muito integrando ele”, destaca Marcão.

Essa é a primeira vez que Marcão se dispõe a concorrer a um cargo no legislativo. “Creio que posso colaborar muito em várias áreas, principalmente na saúde e educação e segurança, temas que devem sempre ser foco”, garante o pré-candidato.

NPF_8682