Solidariedade de MS e FNL firmam parceria na luta agrária

15994375_1182017311911803_218815529322466842_o

O partido Solidariedade e representantes da direção nacional da Frente Nacional de Lutas (FNL) discutiram Reforma Agrária e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar no Estado. O deputado estadual Herculano Borges e o dirigente Nei Coutinho se encontraram na sede do Diretório Estadual do partido para firmar parceria na luta por condições de trabalhado e desenvolvimento no campo.

 

“A Agricultura Familiar é uma das principais bandeiras do nosso partido e o nosso Estado precisa de políticas públicas mais eficientes para o desenvolvimento da categoria. O nosso mandato está à disposição daqueles que tem a luta pelo direito dos trabalhadores como bandeira”, ressaltou o deputado, colocando o mandato a disposição da FNL. “Precisamos avançar na luta pela titularização das terras e no acesso ao crédito fundiário, assim garantindo condições que a agricultura familiar cresça em nosso Estado”, completou Nei.

 

Segundo o dirigente da FNL, em Mato Grosso do Sul ainda existem muitos assentamentos a beira das rodovias, colocando em risco a vida dessas famílias. “É preciso que o poder público se conscientize sobre a necessidade de tirar os acampados da beira das estradas e colocá-los em áreas provisórias com mais infraestrutura, garantindo a segurança desses cidadãos”, defendeu.

 

Também participaram da reunião Idelmar da Mota e Adauto de Almeida, presidente e secretário geral do SD-MS respectivamente, e os dirigentes da FNL, Claudinei Rondon e José Miguel Melo.

 

Patrícia Mendes / Assessoria do Solidariedade MS