Solidariedade de MS realizou encontro para fortalecer a participação das mulheres nas eleições 2016

Secretaria Estadual da Mulher realiza o 1º Encontro da Mulher Solidária - “Mais Mulheres na Política”
Secretaria Estadual da Mulher realiza o 1º Encontro da Mulher Solidária - “Mais Mulheres na Política”

O partido Solidariedade de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual da Mulher, realizou na manhã do último sábado (16/07), o 1º Encontro da Mulher Solidária com o tema, “Mais Mulheres na Política” que aconteceu no Plenário “Edroim Reverdito”, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O encontro foi uma confraternização entre as mais de 40 mulheres presentes, para falar de política, de uma forma feminina. “A nossa intenção foi mostrar às mulheres do nosso partido que não podemos ficar apenas cumprindo cotas, temos que ocupar mais espaços de poder, seja na sociedade civil, no mercado de trabalho ou na gestão pública”, explicou Selma Pieri, presidente da Secretaria Estadual da Mulher do Partido.

Com o objetivo de incentivar às pré-candidatas presentes, Eunice Cabral, presidente Nacional da Secretaria da Mulher do Partido, destacou às participantes como foi sua trajetória na política. Filha de nordestinos, mudou-se para São Paulo ainda criança, e iniciou a vida pública militando no movimento sindical, e hoje, está em seu segundo mandato como vereadora em Piracaia/SP.  “Atualmente as mulheres ocupam apenas 13% das vagas nos parlamentos brasileiros, para alterar este cenário, temos que participar da vida política e partidária. Nestas eleições temos a possibilidade de aumentar o número de eleitas nas Câmaras Municipais”.

Entre as convidadas, Carla Reggiori, presidente Municipal da Secretaria da Mulher de Campo Grande, Elisa Nobre, secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, Ilca Corral Domingos, ex-prefeita e presidente do PR de Nioaque.

Apesar de o encontro ter sido voltado às mulheres, os homens também foram representados pelos dirigentes estaduais do partido, pelo presidente do SD Campo Grande, vereador Herculano Borges, secretário Geral do SD Bela Vista, João Onofre, presidente do SD Fátima do Sul, Anderson Andrade, presidente do SD Figueirão, Jackson Barbosa, presidente do SD Maracaju, Fernando Pinho, presidente do SD Nioaque, Emerson Ramos, presidente do SD Terenos, Magno Santos, e pelo presidente do PSC Nioaque, Doercio dos Santos.

Após o término do evento as mulheres receberam lembranças e flores com as cores do partido, simbolizando o plantio de novas ideias.

Selma Pieri, presidente da Secretaria Estadual da Mulher do Partido Solidariedade de MS

Selma Pieri, presidente da Secretaria Estadual da Mulher do Partido Solidariedade de MS

 

Eunice Cabral, presidente Nacional da Secretaria da Mulher do Partido Solidariedade

Eunice Cabral, presidente Nacional da Secretaria da Mulher do Partido Solidariedade

 

Patrícia Mendes / Assessoria do Solidariedade MS