Solidariedade lança candidatos a deputados estadual e federal

07-12 Solidariedade lança candidatos a deputados estadual e federal

Durante a convenção realizada no último dia 30, o Partido Solidariedade do Mato Grosso do Sul iniciou a caminhada para ocupar as cadeiras nas vagas a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, além de confirmar o palanque ao presidenciável, Aécio Neves (PSDB). O evento contou também com a participação do candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com o presidente estadual do partido, Alessandro Menezes, o desafio é eleger um deputado estadual e um federal, além de participar efetivamente da campanha dos candidatos do PSDB. “Somos um partido novo e já somos um dos maiores do Brasil. Temos boas lideranças e um espírito inovador na política e iremos trabalhar para melhorar ainda mais o Mato Grosso do Sul e dar aos seus habitantes uma melhora qualidade de vida, atuando junto com o governo do Estado e nas casas de leis”, explicou.

O candidato a deputado federal pelo Solidariedade é o vereador de Campo Grande, Elizeu Dionízio, que formou sua base junto aos evangélicos e possui um grande trabalho na Câmara Municipal. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, que provou as irregularidades e cassou o mandato do ex-prefeito da capital, Alcides Bernal (PP). Elizeu é um dos novos vereadores que desenvolvem uma renovação na política campo-grandense e atua para uma Câmara mais perto da população.

Com uma frente voltada para os sindicatos e a melhora dos serviços públicos, o Solidariedade lançou cinco candidatos à Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Os nomes são de lideranças de diversas bases políticas do Estado e contribuem com ações em várias frentes de atuação.

O atual vereador de Campo Grande, Herculano Borges, é de Campo Grande, um dos mais eficientes edis da Câmara Municipal e possui um grande trabalho junto aos evangélicos. Adauto Candido de Almeida é diretor da Força Sindical e pretende fortalecer ainda mais as condições do trabalhador sul-mato-grossense. Giorgio Bruno Maia Cordella, conhecido como Jorginho Cordella, é vereador em Miranda, no Oeste do Estado, e busca o aumento e a melhora da mão de obra do trabalhador desenvolvendo ações para que possam ter oportunidades de emprego e melhora da renda. O paranaíbense, Domingos Jesus de Souza, tem uma grande atuação junto aos sindicatos da área da saúde e dedica sua história a um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor tanto para os pacientes quanto para os trabalhadores da área. Jangular Pereira dos Santos é da área comercial de Campo Grande e tem como principal desafio proporcionar melhor condições para o empregador e aumentar a qualidade do atendimento na área comercial e de serviços.

“São candidatos que estão familiarizados com a demanda em diversos setores da sociedade e que possuem ideias que irão melhorar a vida dos municípios e da sociedade sul-mato-grossense. Estamos convictos de que fazerão um grande trabalho por nosso Estado”, disse Menezes.