Solidariedade realiza workshop sobre mídias sociais para equipe política do interior

‘A propaganda é a alma do negócio’, já dizia ditado popular de origem portuguesa. Com esse feeling, o presidente Estadual do Solidariedade MS, Vereador Papy, propôs realizar workshops para melhorar a comunicação dos assessores de vereadores e diretórios municipais do partido no interior de Mato Grosso do Sul. Nessa primeira edição, o tema não poderia ser outro se não Mídias Sociais e texto.

“Fico muito feliz com a adesão desse grupo de várias partes do Estado, que estão pensando em informar melhor a população sobre o que o vereador ou mesmo o partido tem feito nos municípios onde estamos presentes. É assim que vamos construir um plano bem estruturado para as próximas eleições do Solidariedade MS”, afirmou o Vereador Papy.

O grupo contou com cerca de 24 assessores de vereadores e presidentes municipais do Solidariedade de várias regiões do estado como Dourados, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas, Aquidauana.

Vamos juntos construir um Mato Grosso do Sul mais justo e solidário.

Vereador Papy, presidente Estadual do Solidariedade MS

O workshop ficou sob comando dos jornalistas Élida França, Juliene Katayama e Rafael Domingos. A primeira é assessora de imprensa do deputado estadual Herculano Borges e secretária Estadual do Solidariedade Mulher, conversou sobre a importância do conteúdo e as redes sociais que vão circular as informações.

“Primeiramente, é preciso definir quais os tipos de conteúdo você irá veicular na rede e quais redes sociais serão utilizadas. Porque é a partir daí que será feito o planejamento da caminhada política do assessorado, independente do período eleitoral”, explicou Élida.

Depois foi a vez da assessora de imprensa do partido, Juliene Katayama, que abordou sobre os diferentes textos, de acordo com a finalidade – rede social ou imprensa tradicional – além das técnicas de escrita para uma notícia.

“Utilizar a linguagem adequada para cada rede torna a comunicação muito mais eficiente. A notícia é um texto informativo, curto, mais flexível quanto à estrutura textual, que segue algumas regras que facilitam sua produção”, disse a assessora.

Por fim, o articulador político do partido Rafael Domingos finalizou o workshop falando sobre o marketing que deve ser coerente entre as ações nas redes e as estratégias de campanha. “Tenha em mente que tanto em matéria de marketing político digital, quanto marketing digital convencional, o conteúdo é o Rei”, explanou aos participantes.

Ele ainda mostrou o mundo da fotografia e produção de artes para os canais digitais para deixar a curiosidade e o gostinho nos participantes de participar dos próximos encontros.

COMPARTILHAR CONHECIMENTO

A equipe do deputado federal Áureo Ribeiro, presidente Estadual do Solidariedade RJ, procurou a Diretoria Estadual de MS interessada no evento que levou conhecimento de comunicação ao interior do estado. Alguns integrantes participaram da ação no fim de semana para conhecer como seria feito e levar para os assessorados fluminenses.